Buscar

Como tudo começou... conhece as caras por trás da Opala.

Atualizado: 8 de out. de 2021

A Opala Joalharia tem hoje 25 anos de experiência e celebra-os de coração cheio com a recente colaboração entre mãe e filha. Fica aqui a nossa história, a da Graça e da Isa, que criaram, nutriram e vêem crescer este cantinho dedicado a jóias femininas de design e fabrico português.


A mãe Graça


“A minha paixão por jóias nasceu em 1996, depois de tirar um curso de joalharia e pedras preciosas no Centro de Joalharia do Porto.” - M. Graça Melo

O entusiasmo da minha mãe depois de ter terminado o curso foi evidente, com a abertura da loja na Rua da Liberdade em São João da Madeira.

Nesse pequeno espaço, durante 20 anos foram vendidas jóias e relógios de marcas internacionais de renome e algumas nacionais. E aos poucos e poucos até algumas desenhadas por ela.

Durante esse tempo e com a experiência de retalho e desenho a acumularem-se, a minha mãe apercebeu-se de uma falha no mercado: jóias de qualidade - em metais preciosos - com inspiração nas últimas tendências de moda e a preços acessíveis, eram muito difíceis de encontrar.


Foi aí que decidiu lançar a sua própria marca e em 2014 embarcou numa nova aventura com um novo propósito: a criação de jóias com foco nas 'fashion trends', com produção 100% portuguesa e pelas mãos de artesãos creditados, garantindo o controle sobre a qualidade dos materiais e acabamentos de cada peça.


Estas peças são desenhadas para fazerem as mulheres sentirem-se lindas todos os dias, não apenas em ocasiões especiais. São jóias que inspiram, que são uma extensão do estilo de quem as usa e ao mesmo tempo refletem a sua grande beleza interior.

São criadas como um tributo à mulher.



A filha Isa


“A minha área é Artes do Espectáculo, mas cresci a ouvir tudo sobre joalharia. E estou a adorar esta nova aventura!” - Isa Coelho

Aos 13 anos percebi que queria seguir Artes do Espectáculo e durante o curso superior o gosto pelo 'backstage' foi crescendo. Comecei a trabalhar como produtora e gestora de eventos artísticos em 2011, fiz uma pausa para viajar pela Ásia e voltei em 2018 com intenção de crescer profissionalmente nessa área.

A pandemia mudou tudo. Mas nem tudo foi mau!

Sempre gostei de aprender coisas novas e a proposta de criar canais de venda online para a Opala pareceu-me muito interessante. Novas áreas, novos métodos de comunicação, novas ferramentas. Só a parte da joalharia é que não era nova - cresci a ouvir tudo sobre jóias!

E o que começou como uma experiência, tornou-se um trabalho a tempo inteiro, com máxima dedicação e muito amor e orgulho à mistura.

Sim, o orgulho pelas criações da minha mãe é óbvio (mas compreensível acho, ahahah) e o saber de onde vêm as peças e como são feitas dá-me mais confiança na qualidade do que estou a vender.

Eu acredito verdadeiramente nestas jóias, no seu valor e nos benefícios que trazem a quem as usa.


25 anos depois


“Queremos que o 25º aniversário da Opala fosse marcante e estamos a ver o nosso desejo realizado. O apoio tem sido maravilhoso e sentimos o imenso carinho dos nossos clientes”

2021 marca o 25º aniversário da loja de São João da Madeira e já conseguimos cumprir com algumas coisas a que nos propusemos lançando o site, começando a dinamizar as redes sociais e integrando este blog.

Tudo com o objectivo de nos sentirmos mais próximos dos clientes e oferecer mais diversidade, conteúdo útil informativo e apoiar outros pequenos negócios como o nosso.


Porque afinal, este amor não é só nosso, também é vosso e não podíamos estar mais felizes por vê-lo crescer ao vosso lado!





#joalhariaportuguesa #joias #acessorios #madeinportugal #design #pequenaempresa #lojaonline #blog #compraronline #joalhariaonline #ourivesariaonline #comerciolocal #familia #producaonacional #marcaportuguesa #vidasreais #mulheresreais